*Mais de oito milhões de reais, serão investidos até o final do ano, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, em obras de saneamento ambiental em 15 municípios de Rondônia, uma reserva extrativista e um distrito.
*A informação foi repassada ontem 18, durante a Oficina de Trabalho para Efetivação dos Convênios /2006, realizada em Porto Velho, com objetivo de agilizar a aprovação de projetos e orientar as prefeituras no sentido de cumprir os procedimentos exigidos pela legislação. "Os recursos serão liberados após a aprovação dos projetos", afirmou na oportunidade o engenheiro, José Antônio Motta Ribeiro, coordenador geral de engenharia e arquitetura do Departamento de Engenharia e Saúde Pública, da Funasa em Brasília.
*Já firmaram convênios com a Funasa, os seguintes municípios: Alto Paraíso, Ariquemes, Cabixi, Castanheiras, Colorado do Oeste, Costa Marques Marques, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vilhena. Já foram garantidos também, recursos para o distrito de Nova Califórnia e a Reserva Extrativista do Cuniã.
*Os recursos repassados serão investidos na execução de obras de sistemas de esgotamento sanitário, drenagem para manejo e controle de malária, sistemas de abastecimento de água, melhorias sanitárias domiciliares e sistemas de tratamento de resíduos sólidos.