Acadêmicos de direito lotam auditório do MP/RO para conferir Ciclo Jurídico de Integração

Acadêmicos de direito lotam auditório do MP/RO para conferir Ciclo Jurídico de Integração

Acadêmicos de direito lotam auditório do MP/RO para conferir Ciclo Jurídico de Integração

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com maciça participação de profissionais e acadêmicos de direito, foi encerrado na noite de sexta-feira (16.09) no auditório ?Procurador de Justiça Sílvio Aparecido Garcia de Oliveira?, no prédio-sede do MP, o Ciclo Jurídico de Integração ? III Simpósio Estadual, evento promovido e realizado pela Fesmp (Fundação Escola Superior do MP) em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia. *A Promotora de Justiça de Rondônia, Conceição Forte Baena (Pós-Graduada em Direito Processual Civil e Processo Penal e ex-professora da Ulbra), abordou o tema ?Prescrição e Decadência no Novo Direito Civil?. Destacou doutrinas sobre o assunto e fez comparativos entre os Códigos de 1916 e o de 2002. Abriu para o debate e respondeu a todos os questionamentos feitos pelos participantes. *O fechamento do Ciclo Jurídico de Integração foi feito pelo Promotor de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar (Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal; professor da Fesmp e professor da Faro), com a palestra sobre o tema ?Posse Pro-Labore?. Ele foi saudado de forma efusiva pela platéia ao ser anunciado pala mestre de cerimônia e, no decorrer da exposição da palestra, abordou os aspectos controvertidos de Posse do Pró-Labore, como forma de perda da propriedade à luz do Código Civil. Interagiu com o público. Destacou doutrinas. Fez comparativos sobre artigos contidos nos Códigos de 1916 e de 2002. Abriu para o debate e respondeu de forma objetiva todos os questionamentos do público presente. *Ao final, os Promotores de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo e Charles Martins, diretores da Fundação Escola Superior do Ministério Público, agradeceram a participação dos profissionais e acadêmicos de direito no evento; do Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, assim como a presença dos palestrantes que, durante dois dias, abordaram assuntos diversos, motivando a quem busca aperfeiçoar conhecimentos jurídicos. A Promotora de Justiça Ana Brígida, diretora da Fesmp, agradeceu aos patrocinadores e o apoio dado pelo Procurador-Geral de Justiça para a realização do evento, observando que a maciça participação de profissionais e acadêmicos de direito comprova o reconhecimento e a seriedade com que a Fesmp lida com seu alunado, buscando sempre uma melhor qualificação para a participação de concursos públicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS