Sebrae apóia feira de empreendedorismo estudantil

Sebrae apóia feira de empreendedorismo estudantil

Sebrae apóia feira de empreendedorismo estudantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Estudantes de 213 escolas públicas estaduais de ensino médio e regular preparam-se para participar, de 20 a 22 de outubro, em da 2ª Feira de Alunos Empreendedores do Ensino Médio de Rondônia. O evento reunirá em Rolim de Moura, interior do Estado, alunos de 213 estabelecimentos de ensino espalhadas pelos 52 municípios e da zona rural. *Na ocasião, serão apresentados, na Praça dos Imigrantes, no centro da cidade, 406 planos de negócios, resultantes das feiras de cada escola. Estarão em exposição e sob análise de uma comissão julgadora, dois empreendimentos de cada estabelecimento. *A feira, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é resultado do projeto Empreendedorismo no Ensino Médio: Aprender a Empreender, que auxilia na formação de cidadãos críticos e capacitados a intervir na realidade econômica e social em âmbito local, focando alunos e professores. *Participam do projeto 1800 alunos, apresentando aproximadamente 450 empresas criadas e desenvolvidas nas escolas, nos setores de alimentação, artesanato, serviços e confecção em geral. Será a apresentação resultados de trabalhos, pesquisas, planos de negócios e criação de miniempresas realizadas pela classe estudantil. *Com o apoio do Sebrae, a feira será acompanhada e avaliada por um júri, que selecionará os três melhores trabalhos em cada setor produtivo. “As escolas funcionam como uma incubadora de empresas, preparando alunos para o mercado de trabalho, despertando talentos e habilidades, especialmente o tino empreendedor”, afirma a psicóloga Gláucia Linhares, da empresa MG Assessoria Empresarial, parceira da Secretaria de Educação no projeto. *A proposta do projeto também inclui proporcionar a alunos e professores do ensino médio (incluídos aí os de educação de jovens e adultos) conhecimentos teóricos e práticos em empreendedorismo a fim de atender a educação nas dimensões econômica, científica e cultural. “A idéia é formalizar empresas e que estudantes sustentem suas famílias enquanto empreendedores”, conclui Gláucia Linhares.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS