Cerâmicas são alvos de investigação da promotoria do Ministério Público de RO

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e dos Patrimônios Histórico, Cultura e Artístico, instaurou procedimento administrativo para apurar informações do impacto ambiental causado pela ati

 Cerâmicas são alvos de investigação da promotoria do Ministério Público  de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e dos Patrimônios Histórico, Cultura e Artístico, instaurou procedimento administrativo para apurar informações do impacto ambiental causado pela atividade de extração de areia para construção civil, com o uso de dragas. * O procedimento foi instaurado pela Promotora Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, no dia 29 de agosto. Estão sendo alvo do procedimento às empresas Concrepostes Indústria e Comércio, Subsolo Mineração Indústria e Comércio, Base Sólida Material para Construção Ltda, Santa Helena Mineração e Comércio de Areia, Areal JB, Areal José Maria, Areia Branca Material Básico Ltda, Antônio Gomes da Costa Materiais de Construção, Areal Maranhão. * A Promotoria do Meio Ambiente também instaurou Procedimento de Investigação Preliminar, no dia 17 de agosto, para apurar o impacto ambiental causado pela degradação do meio na atividade de extração irregular de substância mineral por parte de cerâmicas, operando sem a devida regularização dos órgãos ambientais. Estão sendo alvo da investigação as Cerâmicas JK, Rio Madeira, Luana, Norte Sul, Lopes, Nossa Senhora d´Abadia, Marajó e Porto Velho Ltda. * No dia 30 de agosto, a Promotora Andréa Luciana Damacena se reuniu com representantes dos órgãos ambientais para discutir e firmar uma posição sobre a resolução nº 369, de 28 de março de 2006, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). A resolução dispõe sobre os casos excepcionais que possibilitam a intervenção ou supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP). * A reunião contou com a participação de representantes do Ibama, do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM), Batalhão de Polícia Ambiental, Sedam e Sema. O encontro foi provocado por consulta feita pelo comando do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Rondônia sobre a posição do Ministério Público Estadual em relação ao dispositivo da Resolução que trata especificamente das atividades de pesquisa e extração de areia, argila, saibro e cascalho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS