Justiça Federal conclui primeira fase do juizado itinerante em Ariquemes

Justiça Federal conclui primeira fase do juizado itinerante em Ariquemes

Justiça Federal conclui primeira fase do juizado itinerante em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Terminou sexta-feira, 1º de setembro, a primeira etapa do Juizado Especial Federal Itinerante que a Justiça Federal de Rondônia realizou em Ariquemes, abrangendo ainda os municípios de Monte Negro, Alto Paraíso, Cacaulândia, Rio Crespo, Cujubim, Vale do Anari e Buritis, entre outros. O local foi o prédio da Câmara de Vereadores, tendo sido ainda utilizado um ônibus especialmente adaptado cedido pela Seção Judiciária do Estado Acre. *Durante o período de atendimento foram distribuídas 690 senhas, que resultaram em 339 atermações. A maioria dos pedidos diz respeito à liberação/correção do FGTS (99 casos), seguindo-se aposentadoria rural (80), LOAS (62), auxílio doença ou aposentadoria por invalidez (34) e outros, como pensão por morte, PIS/Pasep, auxílio reclusão, averbação de tempo de serviço, revisão de benefício previdenciário, salário maternidade, progressão funcional, repetição de indébito e 3,17%. *A segunda fase acontecerá no período de 20 a 24 de novembro, quando juízes federais e seus auxiliares retornarão à cidade de Ariquemes para realizar as audiências de Instrução e Julgamento, proferindo de imediato as decisões. Em 2007, o JEF Itinerante será realizado em Jaru. Esse mesmo procedimento já aconteceu em Ji-Paraná (2002), Cacoal (2003), Guajará-Mirim (2004) e Vilhena (2005).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS