*Entre os dias 11 e 29 de setembro, as empresas participantes do Projeto Varejo em Movimento de Rondônia, em dois centros comerciais da capital Porto Velho, participam de dois cursos e uma clínica tecnológica. Uma realização do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a agenda foi montada diante da demanda apresentada pelos empresários e também com vistas ao fortalecimento do setor, que tem apoio e parceria de entidades públicas e privadas.
*Os centros comerciais são os formados pelas ruas José Amador dos Reis (região leste) e Jatuarana (região sul) e adjacência. São representados pela Organização dos Empresários e Parceiros da Zona Leste (Oezoeste) e pela Organização dos Empresários da Zona Sul (Ozesul).
*A programação de capacitação empresarial das duas zonas porto-velhenses foi elaborada da seguinte forma: entre os dias 11 e 15 de setembro curso e clínica tecnológica (teoria em sala de aula e prática nas empresas) de vitrinismo; de 18 a 22 de setembro, o curso será de associativismo, enquanto que o de atendimento ao cliente, entre 25 e 29 de setembro.
*De acordo Elton Parente de Oliveira, gestor do Projeto Varejo em Movimento em Rondônia, os cursos são a continuação das ações previstas desde sua implantação, em 2005. “Os cursos acontecerão sempre a partir das 19h30min, com taxas de inscrição que variam entre R$ 20,00 e R$ 60,00”.
*O curso que abre a programação será ministrado (vitrinismo), será aplicado pela consultora e terapeuta Neusa Dórea de Carvalho, de Salvador (BA). É formada em economia pela Universidade Federal da Bahia e com vasta experiência nesse tipo de trabalho. Os outros serão dados por consultores de Porto Velho.
*As aulas serão dadas, no caso do vitrinismo, no Sesc Centro; o de associativismo, na escola pública municipal Bom Princípio e no Senac Cidadão da Jatuarana, onde ocorrerá também a capacitação de atendimento ao cliente. Inscrições e informações através dos telefones (69) 3217-3872 e (69) 2181-6900.
*
Veja também: *
Dois homicídios registrados pela PM em Ariquemes
*
Globo abre inscrições para "Big Brother Brasil 7"
*
TCU detecta irregularidades em concorrências do Ministério do Desenvolvimento