Faltam 15 dias para consumidor se legitimar na ação coletiva contra a Ceron

Faltam 15 dias para consumidor se legitimar na ação coletiva contra a Ceron

 Faltam 15 dias para consumidor se legitimar na ação coletiva contra a Ceron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os consumidores que tiveram aumento indevido nas contas de energia elétrica após a instalação dos novos medidores, bem como aqueles que discordam da instalação dos aparelhos colocados no alto dos postes pela CERON, poderão se legitimar na ação coletiva de consumo e na ação civil pública movidas pela Associação Cidade Verde- ACV (Defesa do Consumidor), conforme editais de citação publicados no Diário da Justiça. Segundo a ACV. dezenas de consumidores já se legitimaram, após terem ciência por meio da mídia local, que vem contribuindo com a publicidade de ações de interesse da população. *A ACV encampou esta luta para garantir o direito de centenas de consumidores que buscaram a Associação por não conseguir pagar suas contas de energia elétrica após a mudança dos medidores. Segundo a ACV, os valores cobrados pela CERON são exorbitantes em relação ao efetivo consumo de energia destas pessoas. *A ação coletiva da ACV objetiva a aferição dos medidores de energia elétrica colocados nos postes por intermédio do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que seja declarada a inexistência dos débitos das faturas não pagas e a devolução em dobro dos valores efetivamente pagos a maior, após a instalação dos novos medidores que apresentaram desde então anormalidades quanto a sua aferição. *Já a ação civil pública tem a finalidade de retirar todos medidores do alto dos postes por contrariar o Princípio da Transparência nas relações de consumo, pois além de não saber qual é o seu medidor, o consumidor não consegue enxergar as pequeninas letras e números a mais de 3 metros de altura. O advogado das ações, Gabriel Tomasete, observa que “o consumidor não foi orientado pela CERON quanto aos novos procedimentos, o que contraria regra da ANEEL.” Segundo Gabriel, o que mais chamou a atenção no processo, que já conta com 4 volumes, foi documento de próprio funcionário da CERON, onde se lê o seguinte: “Ocorre que como o projeto já foi mal concebido, no que tange a operação e manutenção do mesmo, visto que estamos a sete meses em funcionamento, com apenas 01 veículo, 01 motorista/ eletricista, 01 técnico e não houve a compra de um parafuso se quer para a realização de serviços”. *Para se legitimar na ação, o consumidor pode procurar a Associação Cidade Verde, com sede à Avenida Presidente Dutra, nº. 4000- bairro Caiari, Porto Velho, telefones (69) 9972-2456 / 9984-5497.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS