TRT terá acesso ao banco de dados da Jucer

TRT terá acesso ao banco de dados da Jucer

TRT terá acesso ao banco de dados da Jucer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A assinatura de um acordo de cooperação entre o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e a Junta Comercial de Rondônia, na manhã desta quinta-feira (4), vai proporcionar o acesso on-line e gratuito dos juízes do trabalho que atuam no Estado ao banco de dados da Jucer. A medida, segundo a presidente do TRT, juíza Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria, traz como vantagem um maior acompanhamento das alterações societárias, fato que vem contribuindo para o atraso das ações de execução da justiça no caso do pagamento dos direitos dos empregados. *A juíza-presidente afirmou ainda que o TRT registra cerca de 15 mil ações por ano nos Estados de Rondônia e Acre. A maioria, de acordo com Elana Leiva de Faria, reclamações contra empresas que prestam serviços ao governo, pois encerrados os contratos com a administração pública, constata-se que seus proprietários não se preocuparam em fazer reserva de caixa para pagar as verbas rescisórias. *A Justiça do Trabalho vem julgando com maior rapidez, de acordo com a juíza, na fase de conhecimento da ação. Mas quando sai a sentença, o patrão alega não dispor de dinheiro para quitar seu débito trabalhista e no caso de não haver o pagamento da ação entra em fase de execução, quando o juiz concede novo prazo para pagamento de 48 horas, e expirado este prazo, poderá ocorrer a penhora dos bens ou bloqueio de valores em conta corrente, através do sistema de penhora on-line. *O presidente da Jucer, João Altair Caetano dos Santos, vê na parceria, além de um instrumento para maior celeridade do atendimento aos cidadãos, uma forma de combater o uso de ?laranjas? na abertura de empresas. *A presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região, juíza Isabel Carla de Melo Moura Piacentini, considera a medida como mais um avanço da instituição, no sentido de tornar mais rápida a distribuição da Justiça do Trabalho. Participaram também do ato, os juízes Shikou Sadahiro (convocado), Mônica Harumi Ueda, André Souza Pereira, Antônio Cezar Coêlho de Menezes Pereira, e os diretores Lélio Lopes (Geral das Secretarias) e Romário Thaddeu (Coordenação Administrativa).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS