Racionalização de custos no Tribunal de Justiça

Racionalização de custos no Tribunal de Justiça

Racionalização de custos no Tribunal de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Desembargadores, juízes, diretores de departamentos e servidores participaram do evento que lançou oficialmente o Programa Reduz que visa racionalização de água, energia elétrica, telefone e os serviços de entrega de correspondências em todas as unidades do Judiciário no Estado de Rondônia. O programa foi lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sebastião Teixeira Chaves, na manhã desta segunda-feira (31) no 2º plenário do TJ/RO. *Durante o lançamento o presidente do TJ/RO resumiu o objetivo do Programa Reduz em uma palavra: economia. Sebastião Teixeira Chaves enfatizou que o Programa Reduz deve ser adotado em todas as unidades do Poder Judiciário em todas as comarcas do Estado. “Será um trabalho constante de conscientização para a diminuição de gastos e conseqüente aplicação de mais recursos”, completa. *O Coordenador do Programa, juiz José Jorge Ribeiro da Luz, fez uma explanação sobre os mecanismos de funcionamento do Programa e da sua abrangência. De acordo com o magistrado, o Programa Reduz vai se desenvolver em duas etapas: a primeira, de levantamento de todos os custos individualizados por setor do Tribunal de Justiça; e a segunda, o dimensionamento efetivo de todos os custos e as necessidades de redução dos mesmos. “Desta forma vamos racionalizar os custos, de forma a tornar mais barata a prestação jurisdicional, que é a atividade fim do Poder Judiciário”, *A importância da conscientização dos servidores no processo de racionalização foi destacada. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, a economia no consumo de água, energia elétrica vai proporcionar redução considerável das despesas de custeio. Logo após o lançamento oficial do Programa Reduz, representantes das Centrais Elétricas e da Companhia de água e Esgotos de Rondônia fizeram palestras abordando o uso racional de água e energia elétrica. ***Veja também: * Arimar Souza de Sá conversa com taxistas que reivindicam terminal próprio * Acrecid faz parceria com a maçonaria em RO * Confira saída de "Birrinha" do Fórum Criminal da Vara de Execuções Penais - Vídeo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS