Estado vai reiniciar obras do Hospital Regional de Cacoal

Estado vai reiniciar obras do Hospital Regional de Cacoal

Estado vai reiniciar obras do Hospital Regional de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai reiniciar as obras do Hospital Regional de Cacoal (HRC). A autorização para continuidade da obra foi obtida por meio do Decreto Legislativo nº 10 do Congresso Nacional, publicado ontem (29) no Diário Oficial da União. O decreto é de autoria do deputado federal Nilton Capixaba. As obras do hospital foram iniciadas há mais de 12 anos. *"Essa obra é fundamental para a regionalização da saúde e para garantir um atendimento eficiente às pessoas de toda a região polarizada por Cacoal. Muito dinheiro já foi gasto e a população continua sofrendo com a falta de assistência médica. Por isso agradeço o apoio do deputado Nilton Capixaba e se depender de nosso esforço e da nossa disposição em trabalhar, a obra será concluída", afirmou o governador Ivo cassol. *O HRC em sua primeira etapa de atendimento contará com 62 leitos de enfermaria, setor específico para diagnósticos, recepção, cozinha padronizada e lavanderia industrial. O hospital também passará por obras para facilitação do acesso e urbanização externa. *Os técnicos da administração estadual estão realizando levantamentos e adequações do projeto. Após a conclusão, os documentos serão enviados ao Ministério da Saúde (MS) e Controladoria Geral da União (CGU) para homologação. "O governador sabe da necessidade do funcionamento do Hospital e já está mobilizado a estrutura estadual para a conclusão dos serviços. Uma atitude fundamental para o êxito do projeto", afirmou Milton Moreira secretário da Sesau. *O hospital regional vai desenvolver o papel de pólo estadual de saúde. O HRC, quando finalizado, realizará procedimentos de alta e média complexidade. O funcionamento da unidade ampliará a capacidade de atendimento do sistema estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS