Roraima - Boa Vista sofre com alagações

Roraima - Boa Vista sofre com alagações

Roraima - Boa Vista sofre com alagações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As fortes chuvas que caíram na madrugada de sábado até às 14 horas da tarde de ontem provocaram novamente transtornos ao boa-vistense. A chuva durou mais de dez horas e deixou dezenas de casas alagadas e ruas intransitáveis. *Um trecho da avenida dos Imigrantes e outro da avenida Ataíde Teive, no bairro Buritis tiveram o trânsito interrompido. Nessa área, próximo à Feira dos Buritis, recentemente recebeu serviço de drenagem, mas a cada chuva alaga residências, comércio, ruas e avenidas. *As ruas paralelas à avenida dos Imigrantes, como a professor Macedo e a Almerindo dos Santos, ficaram debaixo d’água. Na avenida Ataíde Teive, esquina com a rua João Padeiro, um posto de combustível ficou com as bombas de óleo e gasolina tomadas pela água. *“A água está entrando no reservatório de óleo diesel”, disse a estudante Alda Eliza, 15, que mora próximo ao posto e observava com dezenas de moradores o transtorno causado pela chuva. *Na tarde de ontem(16), os moradores tentavam retirar a água das casas, mas em algumas o trabalho era em vão devido à proporção do alagamento. Com baldes na mão, a atividade do domingo dos moradores foi passar a tarde toda retirando a água das residências. Alguns tentavam impedir a água entrar, fazendo barreiras com sacos de plástico cheios de seixo, que eram colocados na porta de casa. *Na parte onde ficam localizados os comércios da avenida Bandeirantes a água invadiu diversas lojas. Na região mais baixa a situação ficou ainda pior, porque a água subiu o suficiente para impedir que os veículos passassem. Somente alguns condutores de bicicletas arriscavam atravessar a rua. *Outra área que ficou totalmente inundada com a chuva foi a creche estadual Cunhatã Curumim, localizada na rua professor Macedo, no bairro Buritis. A água invadiu e deixou as salas de aulas completamente submersas. *O vigia da creche, Walide Magalhães, conseguiu retirar alguns equipamentos da secretaria e os deixou suspensos nas mesas para evitar que fossem molhados. “Se as aulas começassem amanhã [hoje], não iria ter aula”, disse Walide. *Todo o pátio da escola e a área de lazer das crianças foram tomados pela água. A quadra de esporte, que fica na parte de traz, também ficou inundada. ****Leia também: Roraima - POLICIAIS BANDIDOS - Laudo aponta morte de taxista por afogamento
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS