Operação Timbó III fiscaliza veículos, cargas e documentos pessoais na Br 364

Operação Timbó III fiscaliza veículos, cargas e documentos pessoais na Br 364

Operação Timbó III fiscaliza veículos, cargas e documentos pessoais na Br 364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*As tropas do 1º Batalhão de Infantaria e Selva de Manaus, sob o comando do Coronel e Comandante do 1º Bis, Ajax Porto Pinheiro e do Capitão Edmar Cordeiro, também do 1º Bis, estão desde a manhã de quarta-feira no entrocamento da Br 364 que liga Porto Velho à Guajará Mirim e Rio Branco. *Durante a operação de fiscalização, todos os veículos estão sendo obrigados a parar, inclusive ônibus de passageiros. As bagagens são fiscalizadas, a documentação de veículos, cargas e de condutores dos veículos são averiguadas. Até a tarde dessa quinta feira, mais de 800 veículos foram revistados, afirmou o capitão Cordeiro. *A equipe do 1º Bis que está no entrocamento é composta de 75 homens do exército, seis policiais militares e um fiscal da receita federal. *A tropa do 1º Bis está presente na área desde a quarta feira(13) podendo se deslocar para outro lugar a qualquer momento. * A escolha do local é estratégica por se tratar de rota já conhecida de tráfego de drogas, veículos roubados e contrabando, conforme afirmou o coronel. A tropa está dinâmica, atuando em vários pontos da fronteira, próximo à linhas, rios, rodovias estaduais, federais e portos na região de fronteira dos estados do Acre, Rondônia e Amazonas. *Nesta operação, até o horário em que se encontrava no local a equipe da imprensa que foi acompanhar o trabalho dos militares na tarde de ontem(14), já haviam sido apreendidas bebidas, cargas sem a devida documentação e justificativa e uma menor de idade que, possivelmente, era usada em prostituição infantil. A menor tem família em Porto Velho e estava vindo de Rio Branco com um caminhoneiro. Os dois foram encaminhados às autoridades competentes. * A operação Timbó III é uma ação conjunta das forças do Ministério da Defesa (Exército Marinha e Aeronáutica), que tem como principais finalidades: proteger a soberania e cidadania da população em regiões de fronteira, promover ações sociais em comunidades carentes, adestrar as tropas, simular situações de ataque e defesa de locais estratégicos e atuar de forma dinâmica em pontos críticos da fronteira. *Ao todo, na operação, mais de 7 mil homens estão envolvidos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS