Agricultores dos municípios de Nova União e Mirante da Serra são beneficiados com horas/máquina do programa de Mecanização Agrícola (Promec), executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes).
*O maquinário trabalhou nesta semana em sítios da Linha 48, a oito quilômetros de Nova União, e vai cumprir roteiro por todas as vicinais ao longo da rodovia estadual 470 (Linha 81), segundo informou Israel Roberto, coordenador regional do Promec em Nova União e Mirante da Serra. Extensionistas da Emater e conselhos municipais de desenvolvimento rural auxiliam o Governo na realização do trabalho.
*O Promec fornece gratuitamente cinco horas máquina que podem ser utilizadas na construção de carreadores, represas e outras benfeitorias, de maneira que cada agricultor possa incrementar suas atividades, aumentando a produção e a lucratividade. O objetivo do programa é atender com 2.250 horas/máquina os agricultores dos dois municípios, fornecendo em média, cinco horas para cada agricultor. A expectativa é de atender cerca de 450 famílias rurais em todo o estado.
***Veja também: *
Grupo da 3º idade do Sesc completa 15 anos em Rondônia