*Hoje(12) é o dia do Engenheiro florestal. E na hora de caracterizar este profissional os comunicadores possuem a mesma opinião: são profissionais que tem por responsabilidade a administração dos recursos naturais, encontrando subsídios para que se possa usufruir os produtos florestais de forma continua e ambientalmente correta.
*Para Sebastião Pinto, Diretor Geral da Faro - Instituição que oferece ao mercado o curso de engenharia Florestal- a área vem se destacando e mostrando sua importância no âmbito nacional. ?Não poderíamos deixar de lembra e homenagear esta profissão que só traz benefícios à humanidade. O Engenheiro Florestal é o profissional mais indicado para integrar a produção florestal e assim conservar nossos ambientes naturais,? disse Sebastião Pinto.
*Segundo ele foi pensando nessa realidade que a Faro investiu e vem investindo em seu curso de engenharia florestal. São quatro laboratórios: de Biologia, Química,Física e Análise de Água, sendo que nos próximos 12 meses a Instituição vai investir pesado nestes laboratórios, acrescentando equipamentos de qualidade e de alta tecnologia.
*A primeira turma do Curso será concluída em dezembro de 2006. E segundo o Coordenador do Curso, Professor Edmundo Machado, em cada exame vestibular da Faculdade é notável o número de estudantes que procuram a área. E o mais importante é que a Instituição tem apoiado os acadêmicos desde seus primeiros períodos. Para isto tem feito convênios com empresas de pesquisas e órgãos governamentais do campo e colocado o aluno defronte à realidade, mostrando os desafios que a área possui e os benefícios que ela proporciona. ?Nosso curso busca formar profissionais que tenham condições técnicas e cientificas aptos a atuarem em diversas áreas,? complementa o Coordenador.
*?Sabemos do espaço cada vez maior de atuação da Engenharia Florestal e por isto queremos oferecer ao mercado, profissionais que atendam a ele, de forma ética e qualificada. Vamos colocar no campo profissionais que possam gerar prosperidade, afirma Edmundo?.