A Prefeitura Municipal de Manaus abriu nesta segunda-feira (10/7) a 4ª SemanECA, com a realização de várias atividades em comemoração aos 16 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei nº 8.069/90.
*O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed) e Conselhos Tutelares.
*A abertura aconteceu na Escola Municipal Vicente de Paula, localizada em Petrópolis, Zona Sul. Participaram o secretário municipal de Direitos Humanos, Jorge Guimarães, do subsecretário José de Oliveira Barroncas, da equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude da SEMDIH, de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares, além de estudantes da rede pública de ensino.
*O secretário Jorge Guimarães, que abriu oficialmente o evento, ressaltou que o
Estatuto deve ser discutido no ambiente escolar.
*"Os estudantes devem conhecer seus direitos e deveres para se tornarem cidadãos mais conscientes e participativos", disse. Ele destacou que o objetivo é mobilizar a sociedade para conhecer mais profundamente a legislação, propondo a reflexão e a discussão em torno de seus princípios.
*****Leia também:
Amazonas - Marido enfurecido toca fogo na própria casa