*A Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), através dos policiais da Delegacia de narcóticos (Denarc), realizou diversas diligências na Escola Municipal Doutor Osvaldo Piana, com o objetivo de identificar e coibir um possível comércio e/ou uso de drogas na instituição, contudo nenhum movimento suspeito foi identificado.
*A vice-diretora da Escola Municipal Doutor Osvaldo Piana, Santa Maria Helena da Silva, declarou na sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/Denarc) que a unidade de ensino encontra-se em sua total normalidade no que diz respeito á segurança e, portanto, não existem motivos para temor da sociedade ou dos pais dos alunos porque não existe a ocorrência de violência e/ou tráfico de drogas.
*Recentemente, a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho realizou plenária na unidade de ensino. Na ocasião, a vice-diretora comentou sobre conflitos existentes entre os alunos, ocorridos por vários motivos. De acordo com a diretora, o pronunciamento tinha por objetivo chamar a atenção da Secretaria Municipal de Ação Social e os pais dos alunos para que estes acompanhassem a rotina escolar e participassem ativamente na escola.
*A diretora ainda ressaltou que já existiu problema de drogas com determinado aluno, porém, a polícia esteve presente na ocasião, cumprindo com seus deveres e, atualmente, esse aluno não freqüenta a instituição.
*A Sesdec mesmo já tendo concluído as investigações, continuará a disposição da unidade de ensino para que a população do bairro, os alunos e os pais se tranqüilizem.
***Veja também:
Prefeitura de Guajará-Mirim entrega máquinas a pescadores