*Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Machadinho do Oeste prenderam CATIELE JESUS DE MENEZES, 18 anos, na tarde de quarta-feira (05), por volta das 14h, na Linha LJ-30, Km 50, Lote 145, Zona Rural, em Machadinho do Oeste, pela prática do crime de infanticídio, que vitimou uma recém nascida, filha da infratora, que nasceu no dia anterior (04).
*A Central de Operações da Polícia Militar em Machadinho do Oeste foi informada da ocorrência pelo telefone 190, dando conta que no referido local havia o corpo de uma criança. Foi enviada ao local a guarnição de serviço comandado pelo PM Amorim, auxiliado pelos Policiais Militares Ricardo e Carine, que constataram a veracidade da informação, encontrando o corpo da criança em baixo de um pé de coqueiro já sem vida.
*Conforme informação da infratora, ela teria iniciado o trabalho de parto por volta das 18h do dia anterior(04), quando tentou ir para o sítio do vizinho, mas não conseguiu por causa das dores do parto, e teve a filha sozinha em baixo de um pé de coqueiro, não sabendo informar se ela nasceu com vida. Ela informou que seus pais não sabiam da gravidez, e estava com medo de ser expulsa de casa, por isso, escondeu a gravidez e o parto dos seus familiares.
*Os policiais militares ao chegarem ao local encontraram a criança com um pedaço de madeira medindo 40cm x 10cm, de aproximadamente oito kilos em cima do corpo, que foi encaminhado ao Hospital Municipal da cidade onde foi submetido a exame tanatoscópico onde foi constatado, esmagamento do crânio, ferimentos no punho esquerdo e hematomas pelo corpo, possivelmente causados pelo pedaço de madeira que estava sobre o corpo da criança.
*Catiele, mãe da criança, recebeu voz de prisão pelo crime de infanticídio, previsto no artigo 126 do Código Penal Brasileiro, que possui uma pena de dois a seis anos de detenção. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste, onde a infratora foi autuada em flagrante delito pelo Delegado Lucena, sendo em seguida recolhida na Casa de Detenção da cidade, a disposição da Justiça.