*O diretor geral da Faro, Sebastião Pinto, que assumiu o controle acionário da Instituição há alguns meses, apresentou nesta quarta-feira (28) seu novo sócio, o advogado Neórico Alves de Souza. Pinto destacou o profissional de sucesso e competente que é o advogado, mencionando inclusive que Neórico é um exemplo a ser seguido pelos acadêmicos do curso de direito. Na profissão jurídica há mais de 20 anos, Neórico, um dos maiores advogados trabalhistas da região norte, que tem atuado em diversos sindicatos de trabalhadores, como o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais do Estado de Rondônia ( Sidsef/RO)), por exemplo, salientou que a sua inclusão no projeto Faro não é obra do acaso, tem conotação pessoal, profissional e também empreendedora.
*Como um filho da terra, Neórico deseja se integrar mais e contribuir com sua experiência. Ele acredita ainda que esta sociedade com certeza vai trazer bons frutos. “A Faro ao lado de sua moderna infraestrutura, desenvolve um excelente projeto pedagógico fundamentado na interdisciplinaridade e numa formação global capaz de gerar cidadãos pensadores, criativos e empreendedores com habilidades para atuar numa sociedade pluralista, heterogênea e submetidas à mudanças aceleradas, evidentemente, tendo como objetivo último o desenvolvimento da comunidade rondoniense e da Amazônia de modo geral e é neste contexto que pretendo atuar e colaborar com minha experiência profissional ao lado do professor Sebastião Pinto que vem à frente deste grande empreendimento há alguns anos”, disse Neórico.
*O novo sócio da Faro acredita num ensino além da sala de aula e numa educação além do ensino. “A Faro tem realizado atividades importantíssimas e elas têm se revestido de extraordinário valor pedagógico. E não queremos simplesmente nos acomodar nesta já assentada qualidade de ensino, mas, avançar na necessária integração com a realidade local, através de uma extensão universitária comprometida com a qualidade do saber e da transformação, seja no campo das ciências exatas, das letras humanas ou da saúde”, completou o advogado.
*Já Sebastião Pinto espera que a sociedade traga muitos benefícios a todos aqueles a qual a Faro atende, seja seu corpo discente, como funcional. “Com certeza a Faro ganha hoje uma mão empreendedora, fazendo jus ao seu lema. O advogado Neórico tem muito a contribuir com nossa Instituição principalmente na produção do conhecimento. Esta é com certeza uma sociedade que terá em seus projetos a preocupação de integrar efetivamente a Faro num projeto de progresso tecnológico, científico e cultural na região amazônica. Temos aqui um excelente profissional que traz consigo a luta por uma arena jurídica cada vez mais franca em técnica e, sobretudo, ética, como também um profissional preocupado com a qualidade e capacitação profissional em todas as áreas do conhecimento”, concluiu Sebastião.