Frustada tentativa de invasão no Bairro Costa e Silva
Na tarde desta quarta-feira (28), o inicio de uma invasão no Bairro Costa e Silva provocou momentos de tensão entre moradores, um operador de trator, o representante do proprietário e policiais militares. Saiba mais. >>>
*-
*Na tarde desta quarta-feira (28), o inicio de uma invasão no Bairro Costa e Silva provocou momentos de tensão entre moradores, um operador de trator, o representante do proprietário e policiais militares.
*Segundo moradores do bairro, o terreno que fica atrás de um condomínio de luxo, nas proximidades do Incra não seria limpo há muito tempo e estaria com o IPTU atrasado há mais de 20 anos.
*De acordo com uma das lideres,Vânia Araújo, os moradores fizeram um abaixo assinado com 3000 assinaturas e encaminharam ao prefeito Roberto Sobrinho. A prefeitura teria dado um prazo de 28 dias para o proprietário limpar o terreno. Vencido o prazo, os moradores voltaram na prefeitura onde foram informados do não cumprimento da notificação. Vânia afirmou para a reportagem que na prefeitura disseram que a área poderia ser invadida.
*Dezenas de pessoas com a “permissão oficial” entraram na área na segunda-feira, limpando o terreno e marcando os lotes. O representante do proprietário contratou um trator roçadeira para proceder a limpeza. A população se revoltou e impediu o trabalho do tratorista. Com pedras e facões na mão encurralaram o homem e sua máquina na parede.
*A Polícia Militar foi acionada e chegando no local , constatou a legitimidade do documento de escritura pública que o representante do proprietário portava.
Acalmado os ânimos, com a presença da PM foi iniciada a limpeza do local. Os invasores prometem voltar a invadir a área, assim que terminar a limpeza do local.