*Aconteceu hoje (23) pela manhã, a instalação da 7ª Vara Cível da Comarca de Porto Velho. O presidente do Tribunal, Desembargador Valter de Oliveira, presidiu a solenidade, que contou com a presença do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, autoridades civis, militares, magistrados, advogados e servidores da Justiça.
*O Fórum Cível da Comarca da capital possui agora 13 Varas, sendo sete Cíveis, quatro de Família e duas de Fazenda. Nas seis Varas Cíveis já existentes tramitam atualmente 12.646 processos. Uma média de 2.107 processos para cada Vara. De acordo com o Corregedor, as Varas Cíveis são de competência genérica possuindo ações possessórias, de cobrança, processos de execução, danos morais, entre outros.
*A Corregedoria-Geral de Justiça determinou, a princípio, a distribuição dos processos novos apenas para a 7ª Vara Cível, desafogando as demais. O juiz substituto Adriano Lima Toldo vai responder pela nova Vara até que seja designado um titular para assumi-la.