Centro de atenção à saúde mental tem investimento de mais de 700 mil reais

Centro de atenção à saúde mental tem investimento de mais de 700 mil reais

Centro de atenção à saúde mental tem investimento de mais de 700 mil reais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira visitou nessa sexta-feira (16) as obras de ampliação e reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Porto Velho. O investimento total nas obras, realizados com recursos do governo de Rondônia, é de 710 mil reais. O Centro, que atenderá pessoas com distúrbios psicológicos e mentais, trabalhará de maneira diferenciada. Participaram também da visita a presidente do CES, Naderge Nazaré Moura e o vice-presidente, Raimundo Nonato. *O centro será uma referencia no trabalho de atenção psicológica e depois de pronto oferecerá ambulatório especializado em saúde mental, consultórios, área de convivência e quadra de esportes coberta. A previsão é que até o inicio do mês de dezembro as obras estejam concluídas. No centro ainda funcionará a sede do Conselho Estadual de Saúde (CES), que terá ambiente próprio para o trabalho. *“O Caps funcionará atendendo os pacientes com transtornos mentais como um ponto de apoio e tratamento, no centro não haverá nenhum tipo de internação, os pacientes terão atividades interativas e tratamento clínico. Eles permanecerão no Caps durante todo dia e ao final das atividades retornarão ao convívio de suas famílias. Esse tipo de trabalho substituirá as internações psiquiátricas” explicou Milton Moreira. *Atendimento com equipes especializadas - As consultas e o serviço ambulatorial serão realizados por equipes especializadas, formadas por médicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, enfermeiros e auxiliares técnicos. Os trabalhos de interação envolverão atividades físicas, recreação, terapia ocupacional, ações de convívio e estímulo de integração social e familiar. O objetivo é atender os usuários com qualidade e respeito. *Atualmente o Estado conta com 15 centros de atenção psicossocial nos municípios de Ji-Paraná, Jaru, Alta Floresta, Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Presidente Médice, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Vilhena, Espigão do Oeste, Cerejeiras, Nova Mamoré e duas unidades na Capital. Os centros são de responsabilidade das prefeituras com o apoio da coordenação estadual de saude mental. O Estado é responsável por uma das duas unidades do Caps em Porto Velho
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS