Prefeitura de Vilhena esclarece apreensão de ambulância

Prefeitura de Vilhena esclarece apreensão de ambulância

Prefeitura de Vilhena esclarece apreensão de ambulância

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A prefeitura de Vilhena está rebatendo as afirmações de que haja irregularidades na utilização de veículos do município, principalmente no caso da Toyota placas NBD-8938. O veículo, que de fato chegou a ser utilizado como ambulância, está sendo usado na secretaria municipal de Obras há vários anos e a alteração da documentação referente à sua utilização apenas não foi efetivada em função de problemas referentes à fiscalização por parte do Inmetro em Vilhena. *O coordenador do setor de equipamentos e almoxarifado do município, João Antônio Santos, apresentou documentação comprovando que em 2002 todas as taxas referentes à alteração já haviam sido pagas, mas a ausência de um fiscal do Inmetro inviabilizou a alteração. Atualmente o veículo está sendo usado na secretaria municipal de Obras para dar suporte aos serviços gerais e ao transporte de equipamento. *A Toyota em questão é ano 1994-1995 e foi adquirida pelo município no início de 1995 e estava adaptada para ser usada como ambulância. À época era a única que fazia o transporte de pacientes para centros de maior especialização, como Porto Velho e Cuiabá (MT). Com a aquisição posterior de três ambulâncias com configuração específica para esta atividade e com a deterioração da carroceria metálica da Toyota esta foi substituída por uma carroceria de madeira e passou a dar suporte ao Hospital Regional de Vilhena. O veículo passou a fazer o transporte de equipamentos e materiais do HR. *Em função de necessidades tanto da secretaria municipal de Saúde como da secretaria municipal de Obras a Toyota foi trocada, entre as secretarias, por um carro Volkswagen modelo Gol. Em 2002 tentou-se fazer a alteração da utilização do veículo, tanto que todas as taxas para isso foram recolhidas. No entanto, na época não havia em Vilhena um fiscal do Inmetro para liberar os documentos e isso acabou não ocorrendo. Apenas neste ano Vilhena passou a contar com este profissional. No entanto, a Toyota jamais deixou de ser utilizada pelo serviço público, sendo agora usada para o transporte de equipamentos usados por funcionários da Semosp em serviços de limpeza, por exemplo. *João Antônio, coordenador do almoxarifado, adiantou que todas as providências estão sendo tomadas para a liberação do veículo, o que se espera possa acontecer nos próximos dias para que volte a ser usada no mesmo trabalho. A Toyota era comumente conduzida por Sérgio Pires da Costa, funcionário comissionado da prefeitura municipal de Vilhena desde 2002, na função de assessor técnico da Semosp. Ele é o responsável pela verificação dos serviços realizados nos diversos setores da cidade e de dar suporte a eles.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS