NOTA DE REPÚDIO - Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor)

NOTA DE REPÚDIO - Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor)

NOTA DE REPÚDIO - Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (SINJOR) vem a público manifestar seu completo repúdio aos atos de violência explícita praticados por dirigentes do Vilhena Esporte Clube (VEC) ao repórter Alexandre Almeida, ao editor de imagens Antônio Luiz “Japão” e ao narrador esportivo Adão Caldeira da Silva, todos da RedeTV! de Ji-Paraná, na tarde do último domingo (28), no estádio Portal da Amazônia, no município de Vilhena, na ocasião do jogo entre os times do VEC e Ulbra, válido pela fase final do Campeonato Rondoniense de Futebol 2006. *Os jornalistas acima citados foram submetidos a momentos de situação vexatória, extrema humilhação e toda a sorte de constrangimentos e agressões praticadas pelo presidente do VEC, senhor Modesto Bahia e alguns membros de sua equipe. Os fatos, narrados tanto pela Associação de Imprensa de Rondônia (Airon) e em carta enviada ao Ministério Público pelos profissionais agredidos (RedeTV!), mostram com transparência a falta de equilíbrio e discernimento do citado cartola que, além de agredir, ofender e causar pânico entre trabalhadores e a torcida feriu, duramente, não só o princípio da liberdade de expressão – condição fundamental às liberdades individuais e coletivas – mas, também, o sagrado direito ao trabalho. *Assim, em solidariedade aos jornalistas e sua equipe, o SINJOR torna público sua rejeição a esse tipo de ato ofensivo e desumano e roga, a todas as autoridades constituídas e que, provavelmente, serão acionadas, que efetuem, em regime de urgência, todas as apurações e punições aos autores dessa afronta aos direitos da Imprensa e do valioso direito ao exercício da profissão. *Para conhecimento geral, este comunicado está sendo encaminhado ao Ministério Público Estadual, à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), à Associação de Locutores e Cronistas Esportivos de Rondônia (Arler) e à própria Polícia Militar, que também sofrera em atuar dignamente no momento das agressões por intervenção criminosa do citado dono do VEC e de seus pares. *Porto Velho, 29 de maio de 2006
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS