Governistas conseguem adiar convenção do PMDB

Governistas conseguem adiar convenção do PMDB

Governistas conseguem adiar convenção do PMDB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*No mesmo dia em que foi oficializada a chapa à Presidência da República encabeçada pelo senador Pedro Simon (PMDB-SC) e que tem como vice o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, a ala favorável à candidatura própria amargou uma derrota imposta pelos governistas. Hoje, a Executiva Nacional, por 10 votos a 5, decidiu adiar a data da convenção nacional para o dia 29 de junho. O evento estava previsto para ocorrer no dia 11 do mesmo mês. *Com a manobra, os governistas querem que os estados decidam antes os problemas estaduais e firmem suas coligações. Tendo o quadro definido localmente, fica impraticável uma candidatura do PMDB ao Palácio do Planalto e a convenção nacional ficará esvaziada. Durante a reunião, os ânimos entre os peemedebistas ficaram exaltados. Simon e o deputado federal Jader Barbalho (PA) trocaram ofensas. *Após a decisão ter sido anunciada, a ala favorável à candidatura própria acusou os governistas de “golpe” e garantiu que entrará na Justiça contra a decisão. A idéia é que vários diretórios estaduais recorram da decisão na Justiça Estadual. *“Não há condições de fazer as convenções estaduais antes da convenção nacional”, defendeu o presidente do partido, deputado federal Michel Temer (SP). Defendendo “medidas judiciais”, o presidente lembrou a história recente do partido que vem enfrentando constantemente batalhas na Justiça sobre o imbróglio da escolha de um nome ao Palácio do Planalto. “(As brigas judiciais acontecem) desde a primeira convenção do partido, em 2004”, afirmou o presidente. *“Essa data será alterada na Justiça, mas seja o dia que for nós iremos à convenção”, disparou Garotinho. Mais incisivo, seu companheiro de chapa, Pedro Simon, acusou os governistas de estarem apenas preocupados em ganhar cargos oferecidos pelo Governo Lula. “Segunda-feira (Renan Calheiros, PMDB-AL) vai ganhar o Ministério da Saúde e José Sarney (PMDB-AP) vai ganhar o Ministério dos Transportes”, disparou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS