Fiero estuda ingressar com mandado de segurança contra Ibama

A Federação das Indústrias de Rondônia, através da Câmara Setorial da Madeira e em conjunto com sindicatos da indústria madeireira, estudam a possibilidade de ingressar com mandado de segurança na Justiça contra o Ibama, para que o órgão volte a emitir gu

Fiero estuda ingressar com mandado de segurança contra Ibama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Federação das Indústrias de Rondônia, através da Câmara Setorial da Madeira e em conjunto com sindicatos da indústria madeireira, estudam a possibilidade de ingressar com mandado de segurança na Justiça contra o Ibama, para que o órgão volte a emitir guias da Autorização para Transporte de Produto Florestal, que estão suspensas desde o início da greve. *Na verdade, a emissão das guias utilizadas no transporte de madeiras estava suspensa já há algum tempo, sob o argumento de que a demanda estava muito superior a oferta de matéria-prima. Com o agravamento da crise madeira, quando empresas começaram a ser fechadas e o desemprego passou a atingir níveis preocupantes, o segmento empresarial chegou a um acordo com o Ibama, para que o órgão voltasse a expedir as ATPFs que obedecessem os critérios previstos na legislação ambiental. *O setor nem chegou a experimentar uma reação. Há cerca de um mês veio a deflagração da greve no Ibama, suspendendo novamente a liberação das ATPFs. As consequências foram imediatas e a indústria madeireira voltou a conviver com o fantasma do fechamento de empresas e de postos de trabalho. *Essa semana, entretanto, surgiu uma luz no fim do túnel. Na última sexta-feira, a juíza federal Ana Beatriz Vieira da Luz Palumbo, de Paranaguá, no Paraná, concedeu liminar a um mandado de segurança coletivo, impetrado pela Federação das Indústrias do Paraná, também contra o Ibama, obrigando o órgão, que também aderiu á paralisação de nível nacional, a efetuar a vistoria dos contâiners e dos registros de exportação, para agilizar o despacho aduaneiro nas operações de exportação. *Na terça-feira (23) o coordenador da Câmara Setorial da Madeira, José Marcondes Cerrutti, estava concluindo a relação das indústrias madeireiras interessadas em integrar o mandado de segurança para decidir sobre o ingresso da ação na Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS