*A Associação do Ministério Público do Estado de Rondônia (AMPRO) vai realizar no próximo dia 26 (sexta-feira), no auditório da Promotoria de Justiça da Comarca de Cacoal, o I Encontro Regional para debater a Segurança Pública. O evento, que contará com a participação de Procuradores e Promotores de Justiça, representantes de órgãos governamentais, da OAB, e do SINJOR, trilhará pelos eixos temáticos sobre execução penal – sistema penitenciário, medidas sócio-educativas, política de segurança e inquérito policial – Conselho Comunitário, conforme asseguraram nesta terça-feira (23) os Procuradores de Justiça Rodney Pereira de Paula e José Carlos Vitachi, presidente e vice a entidade de classe.
*Devido à importância do tema, a diretoria da AMPRO convidou e obteve a confirmação da participação como painelistas pela SESDEC o Ceronel Ferraz; o Procurador de Justiça José Carlos Vitachi pelo Ministério Público de Rondônia; o Dr. Ivan Machiaveli (Vice-Presidente) pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Rondônia, e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia, seu Presidente Marcos Antônio Grutzmacher, enquanto que atuarão como mediadores dos quatro grupos que serão formados (1- Porto Velho, Guajará, Vilhena, Colorado e Cerejeiras; 2 – Ariquemes, Machadinho, Buritis, Jaru, Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta; 3 – Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto, Costa Marques, Nova Brasilândia e São Miguel; 4 – Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno) os Promotores de Justiça Flávia Shimizu, Mauro Adílson Tomal, Aluildo de Oliveira Leite e Fernando Ferrari de Lima, já que acontecerão oficias de trabalho após a exposição dos distintos painéis.
*Com o encontro regional reunirá os associados da AMPRO, a diretoria da entidade definiu a programação oficial, que será toda desenvolvida no auditório da Promotoria de Justiça, reservando o período da manhã, a partir das 10 horas, para a prestação de contas. Às 12 horas, almoço por adesão. No período da tarde, a partir da 14h30, o início da apresentação dos painéis sobre Segurança Pública. Às 15h30, a realização de oficinas de trabalho e a partir das 17h20 plenário, estando confirmada para às 21 horas a confraternização dos participantes do evento.