Sanguessugas - Gerente de hotel confirma que deputados recebiam propina - vídeo

Sanguessugas - Gerente de hotel confirma que deputados recebiam propina - vídeo

Sanguessugas - Gerente de hotel confirma que deputados recebiam propina - vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL *A Polícia Federal ouviu, hoje, o depoimento do ex-gerente do hotel onde o principal acusado de fraude na compra de ambulâncias se encontrava com deputados. *Marcelo Antônio de França foi chamado pela Polícia Federal para dar detalhes sobre o que ele viu e ouviu enquanto era gerente de um hotel em Brasília. E confirmou o que disse ontem em entrevista exclusiva ontem ao Jornal Nacional. *Contou que atendia o empresário, Darci Vedoim nos encontros dele com deputados e que presenciou várias conversas onde o assunto era sempre dinheiro. *“Na parte da manhã ele só recebia deputados e assessores de deputados. Eu via algumas vezes o filho do Vedoin, que eu não lembro o nome agora, passando envelopes. Os caras chegavam de mãos vazias e saiam com envelope recheado lá do hotel. Isso acontecia quase todos os dias”, afirma Marcelo Antônio de França, ex-gerente de hotel. *A quadrilha é acusada de pagar propina em troca de emendas de parlamentares para a compra de ambulâncias com preços superfaturados. *Já faz uma semana que a Polícia Federal prendeu empresários, ex-deputados e assessores de parlamentares. E mandou ao Congresso um relatório sobre a quadrilha das ambulâncias, relacionando 62 deputados e um senador. Mas só hoje técnicos da Comissão de Sindicância da Câmara começaram as investigações. *Assessores da Comissão de Sindicância da Câmara foram à Cuiabá ouvir oito assessores parlamentares que estão presos. A Ordem dos Advogados do Brasil cobrou do Congresso empenho nas investigações *“O Congresso brasileiro deveria colocar a público, trazer a público o nome daqueles que realmente estão comprometidos com esse episódio. Se ficássemos sabendo quais são os responsáveis quando chegarmos nas eleições a possibilidade de separarmos o joio do trigo seria mais fácil”, aponta Ariostóteles Atheniense, vice-presidente da OAB. *A organização-não governamental Transparência Brasil, acha que, além do Congresso, o governo federal tem que tomar providências. E aumentar a fiscalização de como está sendo usado o dinheiro público. *“O Ministério não pode lavar as mãos , dizendo que tem que punir os criminosos . Porque isso é óbvio, é óbvio que os criminosos têm que ser punidos. Mas isso não resolve o problema amanhã. E amanhã o que o senhor Ministério da Saúde vai fazer amanhã com as emendas de amanhã”, diz Cláudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil. *O Ministério da Saúde declarou que a fiscalização do dinheiro destinado a estados e municípios é feita por auditorias periódicas e contínuas. E que suspendeu o pagamento de emendas de convênios assinados em 2005 - até que sejam decididos novos critérios de avaliação.

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS