*O prefeito do município de Alto Alegre dos Parecis, Padre Máriton Benedito de Holanda, esteve na manhã de hoje (12) no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, onde assinou convênio para a instalação do Posto Avançado da Justiça Rápida no município.
*?O custo para a instalação de um Posto Avançado é muito baixo com relação ao benefício social?, diz o Desembargador Valter de Oliveira, chefe do Poder Judiciário Estadual. Ele afirma também que a iniciativa depende dos prefeitos municipais.
*De acordo com o prefeito, Padre Máriton, o incentivo para a instalação do Posto partiu da juíza Sandra Merenda, na época responsável pela Comarca de Alta Floresta. ?Hoje o morador de Alto Alegre tem que percorrer quase 40 km para acionar a justiça em Alta Floresta, a assinatura deste convênio com o TJ é o passo decisivo para levar mais conforto à nossa população?, afirma o Padre Máriton. Ele pretende providenciar local, funcionários e equipamentos o mais rápido possível para colocar o Posto em funcionamento até o mês de julho.
*Alto Alegre dos Parecis possui atualmente cerca de 15 mil habitantes e fica a 540 km de Porto Velho e pertence à Jurisdição da Comarca de Alta Floresta. A cidade vai completar 11 anos de emancipação e possui o distrito de Flor da Serra e a localidade de Vila Bosco, que será transformada em distrito em breve.