Educação suspende vestibular de Direito para cursos com baixa aprovação na OAB

Educação suspende vestibular de Direito para cursos com baixa aprovação na OAB

Educação suspende vestibular de Direito para cursos com baixa aprovação na OAB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem, com emenda, o Projeto de Lei 6040/05, de autoria do deputado Lincoln Portela (PL-MG). A proposta proíbe faculdades de Direito cujos alunos não obtiverem em média 20% de aprovação nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por dois anos consecutivos, de realizarem novos processos seletivos. *O relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), apresentou emenda que reduz o índice de aprovação para 10% e determina que as bancas de exame da OAB contem com 1/3 de integrantes vindos das melhores universidades da região onde se realizarem. *Corporativismo *Mesmo reconhecendo a competência da OAB, o relator afirmou ser necessário controlar o corporativismo que pode tentar impedir a formação de novos profissionais. "Por isso, o ideal é que as bancas que formulam o 'Exame de Ordem' sejam compostas por profissionais indicados pela OAB e também, em cada região, por representantes das principais universidades ali existentes", explicou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS