Líder mundial em transportes começa a operar

Líder mundial em transportes começa a operar

Líder mundial em transportes começa a operar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um dos pontos altos do Encomex, ocorrido no período da tarde, foi a ‘Oficina de Logística’, quando houve o lançamento, às 16h, do projeto “Exportação Via Porto Velho”, pela Cranston Transportes Integrados Ltda – CTIL Logística – líder brasileira na área de transportes marítimos e um dos braços da transnacional Nedloyd, a maior transportadora marítima do mundo, dona de uma frota de 464 navios, com atuação em todos os pontos do planeta. *Para se ter uma idéia da distância da liderança da Nedloyd no setor, basta citar que a segunda maior empresa do ramo possui em sua frota 190 navios. O projeto Exportação Via Porto Velho abriu na prática a linha de navegação de Porto Velho para o mundo. Os produtos rondonienses seguem em balsas até Manaus (AM) e de lá já são transferidos para os navios cargueiros da Nedloyd. *A CTIL vai operar com saídas semanais. Essa semana já partiu uma carga de madeira e piso para os mercados chinês (80%) europeu e norte americano (20%). *A empresa responsável pelo projeto oferece uma série de vantagens para o empresário exportador, desde a internação do produto no porto. Entregue a mercadoria, a CTIL se encarrega de todo o procedimento burocrático de liberação junto à Receita Federal e Estadual, Ibama e outros orgãos, além da ‘containerização’ que inclui fumigação, lacre e demais procedimentos. *A redução do tempo de entrada de dinheiro na empresa exportadora é outra vantagem que difere a CTIL de outras operadoras do ramo. O processo aduaneiro é todo feito em Porto Velho (nas demais é feito em Manaus), agilizando a emissão do conhecimento marítimo, mais conhecido por BL. De posse do BL, o empresário pode ir ao banco e receber seu dinheiro no dia seguinte à internação no porto. *A cobertura do seguro sobre o produto a ser exportado também é ativada logo após a entrega no porto. De início, a CTIL já está operando com os 18 maiores exportadores rondonienses, recebendo novas cargas diariamente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS