Petrobras afirma que decisão do governo boliviano foi “unilateral” e “inamistosa”

Petrobras afirma que decisão do governo boliviano foi “unilateral” e “inamistosa”

Petrobras afirma que decisão do governo boliviano foi “unilateral” e “inamistosa”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou que o decreto assinado na segunda-feira (1º) pelo presidente boliviano Evo Morales não foi negociado com a estatal brasileira. "Em nenhuma das nossas negociações houve qualquer sinal de que o decreto seria tão duro. Os termos [do decreto] não foram discutidos na mesa de negociação com a Petrobras", afirmou. Gabrielli participava, no Texas, de um seminário internacional sobre petróleo, mas adiantou sua volta ao Brasil para hoje. *Em entrevista coletiva concedida ainda em Houston, Gabrielli afirmou que, ao assinar o decreto, o presidente boliviano agiu unilateralmente. "O governo da Bolívia é inteiramente autônomo, independente e responsável pelo que faz", diz. Mas Gabrielli considera que Evo Morales "tomou medidas unilaterais, de forma inamistosa e que nos obriga a analisar com muito cuidado a situação no país". *"Nossos advogados vão tentar esclarecer o significado deste decreto e a Petrobras tomará todas as medidas necessárias, e em todos os níveis, para assegurar os seus direitos", disse. Gabrielli considera que o decreto possui vários "detalhes que não estão ainda definidos e que precisamos saber o que significa". Um deles, segundo ele, é a decisão de definir a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) como responsável pela comercialização do produto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS