A Associação Cidade Verde (ACV) notificou três grandes empresas requerendo que as futuras propagandas estejam de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações vigentes no país. Inúmeras reclamações de consumidores, quanto às propagandas televisivas divulgadas por empresas de eletrodomésticos da Capital levaram a Associação a tomar esta medida.
*Segundo Paulo Xisto, presidente da Associação, “As reclamações são inúmeras, como por exemplo, a indisponibilidade de produto anunciado e a ausência do número de parcelas e o valor total do produto, nos anúncios de venda a prazo.”
O diretor jurídico da Associação, Gabriel Tomasete, explica que “a oferta deve assegurar informações claras e precisas, sendo considerada enganosa se omitir informações relevantes aos consumidores”.
*Os dirigentes da ACV informam ainda que “se os abusos continuarem, certamente a ACV buscará os meios legais para impedir esta prática, que é uma verdadeira afronta aos direitos dos cidadãos de nosso Estado".