Casal procura justiça para tentar “descasar” depois de longos 30 dias de casados

Casal procura justiça para tentar “descasar” depois de longos 30 dias de casados

Casal procura justiça para tentar “descasar” depois de longos 30 dias de casados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Enquanto Seu Randolfo de Oliveira Franco, e Dona Maria Isa Araújo, procuraram a Justiça Rápida no município de Candeias do Jamari, no último sábado (8), para justificar a união estável após 22 anos de convivência, um outro casal procurou o juiz para tentar separação, após um mês de casados. *Maria Lidiane Ferreira, mãe da menina de um ano que foi registrada como se fosse do sexo masculino, vai poder reverter a situação da filha graças a atuação da equipe da Justiça Rápida Itinerante. Após a audiência, o juiz expediu mandado de averbação, que possibilita alterar a certidão expedida pelo cartório onde a menina foi registrada. *Herivaldo Souza Santos reconheceu, depois de 15 anos, a paternidade da filha que teve com Claudite Severiano de Oliveira. Seu Manoel foi cobrar na justiça os 40 reais do cliente que comeu e não pagou em seu restaurante. Em outra ação, o requerido devia 18 reais há anos. *Estes casos fazem parte das 281 audiências realizadas no último sábado na Justiça Rápida Itinerante em Candeias. 168 ações só na área de cobrança. Muitas pessoas vêem no trabalho realizado pela Justiça Estadual a única forma de conseguir reaver um dinheiro que já consideravam perdido. A maioria, referente a pequenos valores. *Muitos casos como os citados acima, e, às vezes, atípicos, são encontrados nas Operações Justiça Rápida Itinerantes, realizadas ao longo do ano pelo Judiciário Estadual. *Em Candeias, a maioria das audiências resultou em acordo entre as partes, graças ao trabalho dos juízes e conciliadores que atuaram na Operação no último final de semana. O objetivo dos acordos não é só o de acabar com o processo, mas, principalmente o de resolver os conflitos que geraram o processo, já que as partes entraram em um consenso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS