Abate clandestino de bovinos será combatido no interior

Abate clandestino de bovinos será combatido no interior

Abate clandestino de  bovinos será combatido no interior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Visando coibir o abate clandestino de animais destinados ao consumo humano, a prefeitura de Rolim de Moura através da Divisão de Vigilância Sanitária, estará reforçando a fiscalização de matadouros e açougues que comercializam a carne bovina.

Segundo a prefeita Mileni Mota, que manteve reunião com vereadores, técnicos do Idaron e da Vigilância Sanitária na última terça feira, serão adotadas medidas sanitárias em conjunto com outros órgãos de fiscalização, onde a idéia principal é verificar ?in loco? as condições de higiene e o respeito exames pré e pós mortem dos animais destinados ao abate. A diretora de Vigilância Sanitária, Maria Bernadete, disse que a situação exige rigorosas medidas, posto que o frigorífico local não abate para os açougues da cidade, antes exportando toda a carne ali processada- ? desta forma, estamos à mercê de abatedouros clandestinos e se não fosse a iniciativa de um determinado frigorífico que ora está se instalando, o qual atendendo um pedido da prefeita estará fazendo o abate por um período de quinze dias até que se normalize a situação, a população desta cidade estaria consumindo carne com alto risco de contaminação com doenças como a brucelose, aftosa e outras nocivas á saúde.

A prefeita disse que convocou os vereadores para esta reunião, visando uma união em torno do assunto, a fim de que nenhum comerciante de carne possa depois alegar ignorância e venha a procurar apoio político quando de eventuais apreensões do produto, o que será feito com rigor pela inspeção da Vigilância sanitária do município.

Feirantes ? Na reunião também ficou decidido que as feiras-livre estará passíveis de fiscalização, onde será exigida a devida refrigeração para manutenção da carne, livrando-a dos insetos e do contato humano, até então, muito comuns na comercialização da carne.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS