Contran aprova novo modelo de CNH - Veja modelo

Contran aprova novo modelo de CNH - Veja modelo

Contran aprova novo modelo de CNH - Veja modelo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ligado ao Ministério das Cidades, aprovou o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O novo leiaute será mais seguro contra falsificações. Os requisitos atendem ao disposto no Art. 159 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além dos dois números de identificação nacional e um estadual, o novo modelo terá um código numérico de validação que será composto por dados individuais de cada CNH, a fórmula que irá gerar esse número é de propriedade exclusiva do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). *Outra novidade é a impressão da marca d’água, que trará a imagem da Bandeira Nacional Brasileira e o logotipo “DENATRAN”. Para tornar o documento ainda mais seguro haverá uma faixa holográfica bidimensional (semelhante a da nota de R$ 20,00). Essa faixa trará a inscrição: Departamento Nacional de Trânsito. *A substituição da CNH poderá ser feita antes da próxima data de renovação, porém a data de validade continuará a mesma do documento atual. O novo modelo não terá nenhum custo adicional em relação ao modelo anterior. A partir desta data os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) terão um prazo máximo de noventa dias para adotarem o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS