A preocupação de Jairo Benetti é com relação ao sistema de ensino Pró-Campo que pode ser extinto de acordo com resolução da secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dessa vez a preocupação de Benetti é com relação ao sistema de ensino Pró-Campo que pode ser extinto de acordo com resolução da secretaria de Estado da Educação (Seduc). Jairo Benetti lembrou que atualmente o Pró-Campo atende na Zona Rural de Rolim de Moura o total de 1894 alunos.
O vereador falou ainda que agora o município através das pessoas responsáveis pelo setor, juntamente com a prefeita Mileni Mota e os vereadores irão se reunir com o Conselho Estadual de Educação pedindo a permanência do Pró-Campo, tendo em vista que o programa foi criado para atender aos alunos da Zona Rural e não pode ser extinto, pois se isso ocorrer vai acabar com o sonho de muitos estudantes que se beneficiam do programa para concluir o ensino fundamental e médio.
?Vamos nos reunir com o Conselho de Educação e convencê-lo de que neste momento temos que continuar com o Pró-Campo e assumiremos o compromisso de regularizar essa questão o mais breve possível, para que a comunidade estudantil não seja prejudicada. Tenho certeza que o Conselho Estadual de Educação vai compreender a situação e irá nos dar prazo, e os alunos do Pró-Campo serão os maiores beneficiados se o Conselho atender nosso pedido?, finalizou Benetti.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!