Hospital João Paulo II é entregue à população

Hospital João Paulo II é entregue à população

Hospital João Paulo II é entregue à população

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Foi inaugurado na manhã de hoje (30), o novo Hospital e Pronto Socorro Estadual João Paulo II. O governador Ivo Cassol, acompanhado do prefeito do município de Porto Velho, Roberto Sobrinho, dos deputados Beto do Trento, Maurão de Carvalho, Edézio Martelli, vários secretários do estado, prefeitos do interior e populares marcaram presença no evento. *A obra do João Paulo foi considerada pelo deputado Beto do Trento, pelo prefeito Roberto Sobrinho e secretário de estado da saúde Miltom Moreira “um ato corajoso por parte da administração Cassol, pelo fato de fechar um pronto socorro que atendia a população”. O hospital foi fechado na época pelo governo pois não tinha as condições necessárias de salubridade para funcionários e pacientes e ainda atendia a comunidade de forma precária. *Milton Moreira ressaltou que no início, a previsão era de entregar a obra em “seis meses, porém ela perdurou por dois anos e dois meses”. Cassol completou falando que não era consertando uma coisa ou outra no prédio ou comprando e mudando equipamentos que iria resolver todos os problemas do João Paulo II. “Eu e o Miguel Siena (secretário de saúde da época), tivemos realmente muita coragem de derrubar tudo e construir um novo hospital com recursos 100% do estado”. *Cassol fez também um pedido aos prefeitos do interior que se encontravam na solenidade, para que, juntos trabalhassem para melhorar a saúde no interior do estado. “Vamos renovar, ampliar e trabalhar em parceria, para darmos uma saúde mais digna aos nossos cidadãos”. *Na oportunidade o governador entregou ao secretário de estado da saúde, 40 chaves de ambulâncias que serão distribuídas aos municípios do interior. *O novo João Paulo *O valor gasto na reforma do hospital somou mais de R$ 4 milhões na obra física e outros R$ 2,5 milhões em equipamentos. O novo hospital conta com 140 leitos, quatro salas para intervenções, três para cirurgias gerais, uma para ortopedia, setor específico para atendimento a presidiários e setor próprio para a psiquiatria. *O hospital tem 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será a única unidade pública de saúde inteiramente informatizada, autoclave com capacidade para 360 litros, um grupo gerador de 500KVA e um ambiente climatizado. *Na equipe, contam 740 funcionários, sendo desse total 180 médicos. A unidade funcionará 24 horas e o trabalho será dividido em plantões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS