Amazonas - Policial faz parto e salva vidas

Amazonas - Policial faz parto e salva vidas

Amazonas - Policial faz parto e salva vidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dona de casa Ana Paula Fonseca, 23, grávida de 9 meses, teve seu parto realizado por volta das 2 horas, deste domingo, 27, pelo soldado Hiran Barros, da Força Especial Comunitária (FEC). A guarnição da viatura 1422, em que estava o policial, fazia ronda na rua 3 de Março, no bairro do Zumbi II, quando foi acionada pelo marido de Ana Paula, o autônomo Fabrício Silva de Oliveira, 22, que pediu ajuda aos PMs, afirmando que a esposa precisava ser levada à maternidade. *Na casa de Ana Paula os policiais constataram que ela estava em trabalho de parto. Jeniffer nasceu cerca de 5 minutos depois da chegada do policial Hiran, que cortou o cordão umbilical, e com ajuda dos companheiros de farda levou a parturiente ao Hospital Maternidade Ana Braga, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro de São José I, zona leste da cidade. *Ana Paula e Jeniffer deram entrada na maternidade cerca de 30 minutos depois do parto e lá permaneceram em observação até o final da tarde de ontem, quando receberam alta e foram liberadas para voltar para casa. *Segundo a enfermeira Ione Lima, mãe e filha receberam atendimento hospitalar, logo após dar entrada à Maternidade. “É muito difícil para uma pessoa que não sabe e que não tem experiência, auxiliar em um trabalho de parto de emergência como foi realizado, porém o soldado da PM está de parabéns porque conduziu muito bem o nascimento desta criança. A Jeniffer, nasceu com 2 quilos e 900 gramas e passa bem, a mãe da criança também apresenta um quadro clínico bom”, explicou a enfermeira. *O soldado Hiran e seus colegas de guarnição, que ajudaram a fazer o parto da dona de casa, estiveram visitaram mãe e filha na maternidade. Ana Paula ficou emocionada ao ver o policial que a ajudou. “Agradeço a ele pelo nascimento da minha filha, quando senti que ela ia nascer comecei a ficar desesperada com medo que por falta de atendimento minha filha pudesse morrer”, ressaltou a mãe emocionada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS