Acre - Esquadrão da Morte volta ao banco dos réus

Acre - Esquadrão da Morte volta ao banco dos réus

Acre - Esquadrão da Morte volta ao banco dos réus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Presos desde de setembro de 1999, acusados de integrar o Esquadrão da Morte, braço armado da suposta facção criminosa que atuava no Acre desde a década de 1980, Raimundo Alves de Oliveira, o Raimundinho, o ex-sargento da PM Alex Barros, o Sargento Alex, o Cabo J. Souza, o ex- PM Ronaldo Romero e Alexandre Alves da Silva, o Nim, voltam ao banco dos réus para capital federal no dia dois de maio para, mais uma vez, serem julgados por homicídio. Desta vez a acusação do Ministério Público Federal é pela morte do Soldado do Corpo de Bombeiros Sebastião Crispim. *No ano passado, os eles foram condenados, também em Brasília, pelo caso assassinato do policial Walter José Ayala. Crispim e Ayala teriam sido assassinados a mando do coronel Hildebrando Pascoal, porque, dias antes de suas mortes, teriam se comprometido com o desembargador Gercino da Silva Filho, então presidente do Tribunal de Justiça do Acre, de prestar depoimento contando o que sabiam sobre os crimes do esquadrão da morte e o envolvimento do coronel com o crime organizado no Estado. *Os dois julgamentos foram transferidos para Brasília a pedido da Justiça Federal do Acre, já que Raimundinho, Romero, Nim e J. Souza estão entre os homens que são considerados entre os mais perigosos que atuaram esquadrão, principalmente nos anos 90. *Há a promessa, neste julgamento, de que Raimundinho, condenado por vários crimes - ele responde por mais de 10 homicídios. Nos crimes em que foi julgado, Raimundinho confessou a participação nos assassinatos, mas não aceita ser incluído entre os assassinos de Crispim. *O soldado Crispim foi assassinado em setembro de 1997, quando saia de uma festa no bairro sobral. Ele teria sido levado para fora da festa por um dos acusados e assassinado a tiros por Raimundinho. *O advogado de Raimundinho, porém, diz que vai conseguir a absolvição de seu cliente deste crime, já que Nim teria confessado o crime de Ayala e de Crispim. Resta saber se, neste julgamento, Raimundinho contará o que sabe sobre outros crimes do esquadrão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS