*Inúmeros consumidores foram vítimas de problemas nos seus vôos ontem (24) em Porto Velho. Muitos vôos não ocorreram e os passageiros teriam que embarcar somente no dia seguinte. Revolta e indignação se deu contra as empresas porque embarcaram pessoas que deixaram de embarcar em vôos anteriores na frente de passageiros que tinham passagens marcadas. As empresas alegaram a grande demanda ocasionada pelo carnaval e problemas de pouso devido a forte neblina na madrugada de ontem.
*“Ao consumidor conhecedor de seus direitos, esta desculpa ‘não cola’ e os aborrecimentos sofridos são passíveis de indenização”, garante o Presidente da Associação Cidade Verde- ACV (ONG de defesa do consumidor), Dr. Paulo Xisto.
*“Recentemente obtivemos sentença condenando a empresa GOL a pagar quase R$ 20 mil a uma consumidora que teve seu vôo adiado para o próximo dia”, declara o Diretor Jurídico da ACV, o advogado Gabriel Tomasete. Na sentença, ao se referir ao atraso de 24 horas, o Juiz afirma que “o transtorno foi além da normalidade aceitável”.