O empresário afirmou que o auditor fiscal estava embriagado e rasgou a nota fiscal que foi tirada para cumprir as exigências fiscais
O empresário Marcelo Andrade, proprietário da Fazenda Rancho Fundo, que transportava uma boiada em onze caminhões, disse para a reportagem do rondoniaovivo que o auditor fiscal estava embriagado e rasgou a nota fiscal que foi tirada para cumprir as exigências fiscais.
*De acordo com Marcelo, o fiscal num ato intempestivo, rasgou a nota e jogou no lixo do posto. O gado estava sendo transportado para uma fazenda de propriedade da família em Cujubim por motivo de venda da Rancho Fundo
*O empresário disse para a reportagem que todas as exigências fiscais e sanitárias foram cumpridas.
*Segundo Andrade, o rebanho foi apartado e feito o exame sorológico que é obrigatório para o transporte animal.
*“Há 120 dias, fizemos a coleta de sangue dos animais, inclusive com registro fotográfico e aguardamos o resultado do laboratório para solicitarmos a GTA – Guia de Transporte Animal, tudo dentro dos procedimentos legais exigidos pelo Idaron” afirmou o empresário.
*Ainda segundo o empresário, um fiscal do Idaron acompanhou o embarque e lacrou a carga.
*Em referência ao caso do auditor preso, o empresário disse que foi ouvido hoje na Central de Polícia e reafirmou o ocorrido, negando a informação veiculada pela imprensa que estaria transportando sem nota fiscal.