*O acidente ocorrido na BR-425, no último dia 25, com o caminhão que carregava 25 índios da linha 10 (do Ribeirão), onde traziam castanha para comercializar em Guajará-Mirim, movimentou médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e a direção do Hospital Regional.
*As vítimas mais graves foram encaminhadas para Porto Velho, outros internados no Hospital Regional e os 06 índios que morreram no acidente foram encaminhados para sua aldeia. A tragédia sensibilizou a toda comunidade indígena, o restante da população de Guajará-Mirim e a nível nacional.
*O prefeito Dedé de Melo participou de reunião com alguns representantes dos índios, que desde a última quinta-feira estão acampados em frente à Fundação Nacional do Índio – FUNAI, reivindicando melhorias nas condições de vida e no transporte.
*O Conselho Distrital de Saúde Indígena – CDSI enviou ofício nº 020/2006 ao prefeito Dedé de Melo, onde agradece o esforço do administrador em colaborar com os índios num momento tão doloroso.
*No documento, assinado pelo presidente do CDSI, Aurélio Tenharin, agradece o apoio do prefeito Dedé de Melo, dos profissionais do hospital Regional, Bombeiros e policiais.
*“Agradeço a solidariedade e o apoio prestados aos indígenas, vítimas do lamentável acidente. Registro o respeito e a consideração que este Conselho Distrital tem pela administração Dedé de Melo e se todos fizerem sua parte como essa instituição fez, assim alcançaremos uma saúde de qualidade para todos”, diz o presidente Aurélio Tenharin.