ACRE - Governo negocia com sindicato e policiais suspendem greve

ACRE - Governo negocia com sindicato e policiais suspendem greve

ACRE - Governo negocia com sindicato e policiais suspendem greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma reunião ocorrida ontem pela manhã entre representantes do governo e do Sindicato dos Policiais Civis (Sinspol) suspendeu a paralisação de advertência que iria acontecer a partir de hoje e também a greve por tempo indeterminado que seria deflagrada a partir da próxima sexta-feira, 4.

*Ontem à tarde, o secretário Fernando Melo (Segurança Pública) convocou uma coletiva para informar os resultados da reunião e comunicar à população de uma maneira geral que a segurança durante o Carnaval está garantida. "Prevaleceu o diálogo e o bom senso entre governo e sindicato", afirmou.

*Ao invés da paralisação, haverá uma assembléia com toda a categoria hoje à tarde, a partir das 14h, no auditório da Eletroacre, para informar das negociações com o governo informar que no dia 11 de fevereiro, sexta-feira, o governo irá apresentar uma proposta concreta para toda a categoria.

*Melo fez questão enfatizar que em nenhum momento o governo se negou em negociar com os policiais civis. Com a apresentação da proposta por parte do governo no dia 11, os policiais voltam a se reunir no dia 16 para discutir a proposta.

*Para o presidente do Sinspol, Maurício Buriti, o sindicato também sempre primou pelo bom senso e o que estava acontecendo era exatamente uma "falta de diálogo" entre a categoria o governo. "Temos certeza que o secretário (Fernando Melo) não tinha conhecimento das discussões anteriores", disse.

*A proposta do sindicato, na verdade, não é exatamente uma revisão da tabela salarial, como acontece na maioria dos casos, mas um realinhamento das funções. Esse realinhamento, segundo ele, faz com que haja vários níveis salariais. A proposta é passar de 16 (aprovados pela lei 1.384/2001) para cinco classes, tal qual existe na Polícia Federal.

*A intenção do sindicato é que até o dia 28 de fevereiro as negociações com o governo estejam efetivamente encerradas. "Não estamos discutindo perdas salariais, mas as mudanças na estrutura do plano de cargos e salários, além de questões administrativas que não envolvem recursos", frisou o sindicalista.

*O governo ainda não tem uma proposta concreta para apresentar aos policiais, fato que acontecerá somente no dia 11. O mais importante, na avaliação do secretário, entretanto, é que os policiais continuaram prestando normalmente os serviços de segurança à população, inclusive durante o Carnaval.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS