O Ex-Senador Ernandes Amorim, em entrevista, diz que foi caluniado e não teve como se defender enquanto esteve preso.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Quando o senhor foi preso em Ariquemes, para onde o senhor foi levado ?
*Amorim ? Eu estava em minha casa, quando às 04:00hs da manhã, fui surpreendido pela Polícia Federal que estava a porta para me prender. A partir daí, fui levado a Porto Velho e lá passeis os dias presos recolhido na sede da PF. Fiquei em uma sela onde recebia visitas de 8 em 8 dias, tempo estimado para conversar com as pessoas que iam me visitar era de uma hora para atender a todos. Enquanto estava preso, as pessoas ouviam coisas absurdas ao meu respeito em Ariquemes. Quando as pessoas me falavam sobre os boatos que circulavam ao meu respeito, que denegriam a minha imagem, eu ficava muito indignado, pois não podia me defender. O pior é que as pessoas que me caluniavam não tinham conhecimento de causa sobre o assunto. Fiquei confinado, não podia escrever, não podia dar entrevista e não podia telefonar. Desta forma não pude me defender.
*Assim que o senhor foi solto, porque não procurou a Imprensa para falar sobre sua prisão?
*Amorim ? Eu mudei meu comportamento desde quando assumi a Prefeitura de Ariquemes. E depois que fui solto, mesmo sabendo da covardia que sofri, não teria motivos para vir a Imprensa e ficar falando mal dos outros. É bom informar que antes de ser preso, várias pessoas me avisaram que estariam armando para me prender e me desmoralizar, mas eu, em nenhum momento acreditei. A prisão eu acredito que foi politicagem, o interesse era vencer as eleições, objetivo esse que conseguiram, prova disso que estou solto. As pessoas que armaram isso para mim podem ter certeza que eu não tenho mágoa de ninguém.
*Qual a sua valiação sobre a eleição de 2004 em Ariquemes?
*Amorim ? Os adversários fizeram uma campanha desleal, usaram da baixaria e agiram de ma fé. Cito como exemplo o que fizeram na Prefeitura, onde colocaram fogo em uma sala e falaram que foi a Daniela. As pessoas acabaram acreditando, pois a Daniela estava sozinha e eu não podia me defender. Isso também influenciou no resultado como outros fatos que aconteceram e eu fiquei sabendo.
*O senhor foi acusado de desviar dos cofres públicos a quantia de R$ 18 milhões e de formação de quadrilha. O que tem a falar a respeito ?
*Amorim ? Isso é uma imaginação doentia, até porque Ariquemes em 30 anos não teve 18 milhões em convênio, então não houve esse desvio. Depois me acusaram de exploração de garimpo e contrabando de diamantes. Eu nem conheço o que é diamante, nunca tive peão trabalhando em reserva indígena e por isso mandaram prorrogar minha prisão e nada foi provado contra minha pessoa porque isso não existe. As pessoas que vieram na Prefeitura a mando de políticos, chegaram armados e não conversavam com os funcionários para perguntar dos projetos e das obras em execuções, mas estou provando a cada dia que sou inocente.
*Foram detidos com o senhor mais 20 pessoas. Se o senhor é inocente, porque algumas destas continuam detidas ?
*Amorim ? Olha, na verdade, o processo foi montado para me incriminar. Tem pessoas lá que eu nem conhecia, nunca dei nem bom dia e nunca conversei nem por telefone. Para se ter uma idéia, a Polícia Federal estava com uma fita gravada onde eu dizia para um funcionário da Prefeitura. -Vê ai a comissão que vai fiscalizar a compra de uns ônibus usados, para não comprar porcaria-, Mas como os ônibus eram muito velhos, não os comprei e devolvi o dinheiro para o Governo do Estado. Ai a Polícia Federal pegou aquilo ali e disse que eu estava me envolvendo com comissão de licitação, isso é um absurdo. Então tem pessoas que estão presas lá só porque ligaram para mim e trabalharam na campanha para mim, mas essas pessoas estão sendo bem acompanhadas e serão libertas.
*O senhor tem envolvimento com narcotráfico?
*Amorim
? Isso não existe, detesto traficante e quem mexe com isso. Quando cheguei ao senado fui investigado da cabeça aos pés e nada acharam contra mim e a Polícia sabe que eu não tenho envolvimento com o narcotráfico.
*A sua filha Daniela está sendo acusada de deixar uma dívida de R$ 20 milhões para a nova gestão. O que tem a falar sobre isso ?
*Amorim ? Isso é uma injustiça. A dívida que deixamos foi a mesma que herdamos do Ex-Prefeito Salles. É bom salientar que Daniela sempre pagou os salários dos servidores no dia 25, o que não vem acontecendo hoje.
*Fonte: Ariquemes190.com.br
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!