Tribunal de Justiça desenvolve projeto social com 17ª Brigada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O interesse do judiciário rondoniense pelo social despertou a atenção do exército que propôs parceria na execução de projetos sociais. De acordo com o tenente coronel Hugo "pretendemos integrar a equipe do Tribunal de Justiça, a 17ª Brigada colaboraria com médico, dentista e estrutura de manutenção. Projeto neste sentido já existe no Acre há dez anos", disse.
*Após a abertura oficial do ano judiciário, que acontece na próxima quarta feira, o projeto de parceria TJ e 17ª Brigada será levado ao pleno para a apreciação dos demais desembargadores que compõe a corte.
ALÉM DA TEORIA, A PRÁTICA *Dois dos cinco projetos lançados ano passado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia na área social, já foram colocados em prática e estão dando resultados. Centenas de famílias estão sendo beneficiadas com o QUILO SOLIDÁRIO e a COLETA SELETIVA. No próximo dia dois será inaugurada a OUVIDORIA DO TJ e ainda este ano o projeto JUSTIÇA EM CASA vai levar ao cidadão informações sobre os seus direitos, atenuando a distância entre a Justiça e a sociedade, além do projeto LER que já arrecadou mais de 1000 livros, revistas e gibis que estão sendo catalogados para serem doados a escolas da rede pública.
*O Tribunal de Justiça desenvolve ainda Operações periódicas e duas Mega Operações Justiça Rápida durante o ano, que consistem no deslocamento de juízes, advogados e demais servidores de apoio a localidades distantes e desprovidas da presença de órgão do Poder Judiciário, atendendo a milhares de famílias carentes resolvendo casos de pequenos conflitos, expedindo certidões e registros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!