Semob enfrenta chuva com cronograma emergencial

As orientações foram repassadas pelo secretário municipal de obras, Ubiratan Pereira a toda a equipe que vai atuar nessa frente de trabalho.

Semob enfrenta chuva com cronograma emergencial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras ? SEMOB, definiu ontem pela manhã o cronograma emergencial das ações para os próximos 30 dias. As orientações foram repassadas pelo secretário municipal de obras, Ubiratan Pereira a toda a equipe que vai atuar nessa frente de trabalho. O objetivo é combater os efeitos negativos das constantes chuvas que trazem todos os anos grandes transtornos aos moradores da Capital. Conter a alagação de vias de grande tráfego, de ruas da região periférica da cidade e de muitas residências é o maior desafio da Semob neste período.

*A primeira ação é promover a limpeza das caixas de esgoto e desobstrução das tubulações de escoamento da água pluvial. ?Destacamos uma equipe completa, que desde o primeiro dia de trabalho da administração do prefeito Roberto Sobrinho, vem trabalhando nos locais mais afetados pelas chuvas?, disse o secretário Ubiratan Pereira.

*Segundo ele, os trabalhos começaram na avenida Farquhar, próximo a explanada das secretarias, no bairro Pedrinhas, onde todos os anos nesta época, a região fica intransitável por causa do entupimento do sistema de esgoto com lixo e terra.

*O mesmo trabalho está sendo feito em outras vias como a Calama, Carlos Gomes, Afonso Pena, José Amador dos Reis, Jorge Teixeira, Raimundo Cantuária, Daniela e Plácido de Castro.

*Segundo o engenheiro diretor do departamento de vias urbanas, Eronildo Gomes do Santos, serão recuperados inicialmente mais de três mil caixas de passagens e dois mil poços de visita. "Há mais de oito anos não era feito o serviço de limpeza das caixas coletora de desobstrução de vias de esgoto?, diz ele, acrescentando ainda que está previsto colocar tampa e grade nos esgotos.

*Eronildo alerta sobre o perigo que uma caixa coletora sem tampa representa a saúde da população, principalmente no período chuvoso. ?Há o risco de alguém cair em um esgoto sem a devida proteção e ainda o de proliferação de várias doenças?.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS