O Pensador, de Rodin, não será exibido em Israel porque está nu

O Pensador, de Rodin, não será exibido em Israel porque está nu

O Pensador, de Rodin, não será exibido em Israel porque está nu

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Jerusalém rejeitou a oferta para exibir uma réplica da célebre estátua "O Pensador", de Auguste Rodin. O motivo? A estátua está nua. "Não podemos permitir uma escultura assim em uma cidade como Jerusalém", explicou o vice-prefeito Eli Simhayof, do Partido fundamentalista Shas. "Se pelo menos tivesse colocado uma roupa de banho, pode ser que tivesse passado, mas está completamente nu", disse. A réplica da escultura de Rodin, considerada por muitos especialistas a mais importante de suas obras, havia sido oferecida ao município por um museu de Paris. O líder da oposição no Conselho Municipal, Nir Barkat, classificou a decisão de "discriminatória" contra os cidadãos não pertencentes à comunidade ortodoxa e de "um golpe contra o pluralismo em Jerusalém". Em 1995, também por pressão dos representantes dos partidos ortodoxos no Conselho Municipal e com o mesmo pretexto, uma réplica da famosa estátua de David, de Michelangelo, foi recusada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS