*O departamento de esportes da Faro – Faculdade de Ciências Exatas, Humanas e Letras de Rondônia realizou na noite de ontem ( 5 ) o encerramento do ano esportivo 2005, com a prestação de contas do departamento e entrega oficial dos troféus conquistados durante o ano para a instituição.
*A diretora do departamento, Silmara Rabelo Alves, agradeceu o apoio da faculdade ao desporto universitário e ressaltou os excelentes resultados conquistados pelos atletas.
*O diretor geral da Faro, mestre Sebastião Pinto, disse em seu discurso que o esporte está entre as prioridades da instituição e que os prêmios representavam o talento e o esforço dos acadêmicos, lembrando que o esporte além da interação social, também é sinônimo de saúde.
*Segundo o diretor, a Faro concede bolsas parciais aos alunos atletas e no ano que passou, investiu aproximadamente cem mil reais no desporto Universitário, citando entre outras ações, a reforma e conservação da quadra de esportes do Colégio José Otino de Freitas, a compra de materiais esportivos e passagens aéreas e terrestres para os alunos disputarem os campeonatos.
*“Acredito que este é o caminho para a superação e uma forma de destacarmos Rondônia positivamente no cenário nacional”, disse Sebastião.
*FRDU entrega diploma do mérito esportivo
*A FRDU – Federação Rondoniense de Desporto Universitário aproveitando a solenidade, entregou o diploma de mérito esportivo universitário para os parceiros da entidade.
*O presidente da Federação, professor Luizão disse que ao finalizar o ano esportivo de 2005, tem a sensação do dever cumprido, graças ao apoio das instituições universitárias que não mediram esforços para o sucesso dos atletas rondonienses.
*“ Este diploma é o reconhecimento da vontade, da força, do incentivo dos nossos parceiros para enfrentarmos as adversidades e terminarmos o ano como o sétimo estado do Brasil no ranking do desporto universitário”, disse Luizão.
*Para Sebastião Pinto, um dos homenageados da noite, a eleição do professor Luizão para presidente da federação foi um grande acerto, destacando o empreendorismo e a disponibilidade de Luizão para lutar pelo esporte.
*“A prova foi a realização do I Joab’s – jogos universitários da Amazônia em Cacoal, no mês de dezembro, em que outros estados do norte queriam sediar, mas o esforço de Luizão, com um projeto bem elaborado foi fundamental para trazer para Rondônia a primeira edição dos Jogos”, declarou Pinto.