CELEBRIDADE NA CADEIA: Robinho é técnico de futebol em Tremembé

Segundo escritor Ulisses Campbell, presença do ex-jogador no presídio aumentou número de visitas aos detentos

CELEBRIDADE NA CADEIA: Robinho é técnico de futebol em Tremembé

Foto: Divulgação Santos FC

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
3 pessoas reagiram a isso.
O ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro de uma jovem em Milão, na Itália, virou técnico de futebol entre os presos na penitenciária P2, em Tremembé-SP, no Vale do Paraíba. 
 
A informação foi revelada em uma entrevista do jornalista e escritor  Ullisses Campbell, autor do livro Tremembé, o Presídio dos Famosos , no canal do You Tube Inteligência Ltda. 
 
'Os presos do presídio de Tremembé têm um time de futebol, o Tremembé Esporte Clube. Chega ao absurdo de eles dividirem as equipes da seguinte forma: ‘Assassinos x Estupradores’. Um desses times agora é treinado pelo Robinho', contou. 
 
De acordo com o escritor, presos que são celebridades na unidade prisional costumam ter privilégios. Ulisses também é autor de livros biográficos sobre Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Flordelis e Maníaco do Parque, que ficaram famosos após crimes que ganharam enorme repercussão. 
 
Segundo ele, o presídio de Tremembé passou a ter aumento no número de visitas aos detentos por causa da presença do ex-jogador. 
 
'Uma coisa incrível que aconteceu depois que o Robinho foi pra lá é que o número de visitas aumentou em 30%, porque os parentes dos visitantes querem ir lá para ver o Robinho' , disse.
 
Robinho foi condenado a 9 anos de prisão. Segundo a Justiça italiana, o ex-jogador teve participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos, em uma boate de Milão. À época, ele atuava pelo Milan, da Itália.  Durante as investigações, o Ministério Público interceptou uma série de ligações telefônicas entre o ex-atleta e amigos que também foram condenados pelo crime.
 
A prisão do ex-jogador ocorreu no dia 21 de março de 2024, após a Justiça brasileira acolher a decisão da Justiça italiana em condenar Robinho. O STJ, então, deu aval para que a pena fosse cumprida em solo nacional.
 
Na noite desta quinta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter Robinho na prisão, após um pedido de habeas corpus da defesa. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS