Luís Felipe disputará o Mundial de Atletismo que será realizado na Sérvia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O competidor não foi valorizado em Rondônia e agora brilha pelo estado do Mato Grosso, representando a cidade de Barra do Garça. O que era frustração para o jovem Luís Felipe Oliveira, se tornou em oportunidade para deslanchar na carreira. Agora é integrante da equipe do Brasil, que disputará em abril próximo, o Campeonato Mundial de Atletismo, em Zlatibor, na Sérvia.
Essa é mais uma história de talentos rondonienses que são obrigados a sair do Estado por falta de apoio e, assim, continuar nos esportes. Luís Felipe conseguiu bolsa de estudo na Escola Cívico-Militar Helena Esteves e foi morar no município de Barra do Garças, na região do Médio Araguaia, no estado do Mato Grosso.
Foi graças ao olhar do veterano corredor porto-velhense Manoel Alves Barbosa que, ao conhecer Luís, viu no garoto um talento que merecia ser trabalhado. Como o adolescente não encontrou apoio em Rondônia, Manoel o indicou para o Projeto Barra do Garças Atletismo, que fornece residência e toda a assistência necessária aos jovens talentos. O jovem rondoniense deixou a família em Guajará-Mirim e foi morar na Casa dos Atletas, um espaço dedicado ao desenvolvimento esportivo desses adolescentes, na cidade mato-grossense.
O atleta rondoniense é o único competidor do Mato Grosso e região que atingiu índice técnico e foi integrar a equipe brasileira no Mundial, se tornando um atleta internacional. Para Manoel Alves que o encaminhou para o sucesso, “é lamentável que Rondônia perdeu a representativa desse atleta de grande potencial por falta de apoio. Podia estar em Rondônia, sendo trabalhado. Temos treinadores bons. Podemos descobrir muito mais garotos e garotas desse nível. Temos aqui os melhores do Brasil e do mundo, se forem trabalhados”, desabafou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!